As atividades musicais das crianças analisadas por professoras de educação infantil – Perspectivas metodológicas para a análise narrativa-biográfica Artigos, Atuação Profissional em Música / airtonbatista LinkAutor: Leda de Albuquerque Maffioletti – 2017 As atividades musicais das crianças analisadas por professoras de educação infantil – Perspectivas metodológicas para a análise narrativa-biográfica Read More »
Injetando o tempo na música, despejando a música no tempo Artigos, Escuta, Percepção e Escrita Musical, Música na Escola / airtonbatista link Injetando o tempo na música, despejando a música no tempo Read More »
O Silêncio (p. 01) Artigos, Escuta, Percepção e Escrita Musical, Música na Escola / airtonbatista link O Silêncio (p. 01) Read More »
Terra Selvagem, Lamentos da Terra e Alternâncias: o componente octatônico nas últimas três peças para piano de Bruno Kiefer Artigos, Escuta, Percepção e Escrita Musical, Música na Escola / airtonbatista link Terra Selvagem, Lamentos da Terra e Alternâncias: o componente octatônico nas últimas três peças para piano de Bruno Kiefer Read More »
Avaliação da percepção musical na perspectiva das dimensões da experiência musical Artigos, Escuta, Percepção e Escrita Musical, Música na Escola / airtonbatista link Avaliação da percepção musical na perspectiva das dimensões da experiência musical Read More »
Reflexões sobre a crise de comunicabilidade da música contemporânea: A música é linguagem? O que deve comunicar a música? Artigos, Escuta, Percepção e Escrita Musical, Música na Escola / airtonbatista link Reflexões sobre a crise de comunicabilidade da música contemporânea: A música é linguagem? O que deve comunicar a música? Read More »
Percepção musical sob novo enfoque: a escola de Vigotski Artigos, Escuta, Percepção e Escrita Musical, Música na Escola / airtonbatista link Percepção musical sob novo enfoque: a escola de Vigotski Read More »
Apontamentos acerca da construção de uma teoria harmônica pós-tonal Artigos, Escuta, Percepção e Escrita Musical, Música na Escola / airtonbatista link Apontamentos acerca da construção de uma teoria harmônica pós-tonal Read More »
A Prole do Bebê n.1 e n.2 de Villa-Lobos: estratégias da textura como recurso composicional Artigos, Escuta, Percepção e Escrita Musical, Música na Escola / airtonbatista link A Prole do Bebê n.1 e n.2 de Villa-Lobos: estratégias da textura como recurso composicional Read More »
Reading music: a listening process, breaking the barriers of notation Artigos, Escuta, Percepção e Escrita Musical, Música na Escola / airtonbatista link Reading music: a listening process, breaking the barriers of notation Read More »