Construtivismo, Cognição e Psicologia

Musicalização Através da Banda de Música Escolar: Uma Proposta de Metodologia de Ensaio Fundamentada na Análise do Desenvolvimento Musical dos seus Integrantes e na Observação da Atuação dos “Mestres de Banda”.

LinkAutor: Silva, L. E. A. da. (2010).

Musicalização Através da Banda de Música Escolar: Uma Proposta de Metodologia de Ensaio Fundamentada na Análise do Desenvolvimento Musical dos seus Integrantes e na Observação da Atuação dos “Mestres de Banda”. Read More »

Projeto Guri e a Percepção Harmônica em Crianças de 6 a 9 Anos: Um Estudo Sobre a Aquisição do Conhecimento da Tonalidade e da Harmonia No Contexto do Ensino Coletivo de Instrumentos em São Paulo.

LinkAutor: Martinez e. C. (2014).

Projeto Guri e a Percepção Harmônica em Crianças de 6 a 9 Anos: Um Estudo Sobre a Aquisição do Conhecimento da Tonalidade e da Harmonia No Contexto do Ensino Coletivo de Instrumentos em São Paulo. Read More »

Integração de abordagens da teoria e da prática em escolas de Música através das representações do fazer musical. Um estudo de caso: o curso de formação inicial da Escola de Música Villa-Lobos no Rio de Janeiro.

LinkAutor: Justi, L. do A. M. (2011).

Integração de abordagens da teoria e da prática em escolas de Música através das representações do fazer musical. Um estudo de caso: o curso de formação inicial da Escola de Música Villa-Lobos no Rio de Janeiro. Read More »