Educação Musical coletiva com instrumentos de sopro e percussão: análise de métodos e proposta de uma sistematização. Deixe um comentário / Currículo e didática, Teses e Dissertações / airtonbatista LinkAutor: Vecchia, F. D. (2012). Educação Musical coletiva com instrumentos de sopro e percussão: análise de métodos e proposta de uma sistematização. Read More »
Relações entre os critérios de avaliação do professor de violão e uma teoria de desenvolvimento musical. Deixe um comentário / Currículo e didática, Teses e Dissertações / airtonbatista LinkAutor: Tourinho, A. C. G. dos S. (2001). Relações entre os critérios de avaliação do professor de violão e uma teoria de desenvolvimento musical. Read More »
O ensino musical interdisciplinar de harmonia, contraponto, solfejo e arranjo como estratégia de produção de conhecimento. Deixe um comentário / Currículo e didática, Teses e Dissertações / airtonbatista LinkAutor: Teixeira, J. A. (2015). O ensino musical interdisciplinar de harmonia, contraponto, solfejo e arranjo como estratégia de produção de conhecimento. Read More »
O ensino coletivo de cordas friccionadas produzido no SESCConsolação, comparado com propostas de ensino coletivo realizadas no Reino Unido e nos EUA: Trajetória histórica, diferenças e similaridades pedagógicas e socioculturais. Deixe um comentário / Currículo e didática, Teses e Dissertações / airtonbatista LinkAutor: Souza, J. R. de. (2016). O ensino coletivo de cordas friccionadas produzido no SESCConsolação, comparado com propostas de ensino coletivo realizadas no Reino Unido e nos EUA: Trajetória histórica, diferenças e similaridades pedagógicas e socioculturais. Read More »
Construindo a Profissão Musical – Uma Etnografia Entre Estudantes Universitários de Música. Deixe um comentário / Currículo e didática, Teses e Dissertações / airtonbatista LinkAutor: Silva, J. A. S. e. (2005). Construindo a Profissão Musical – Uma Etnografia Entre Estudantes Universitários de Música. Read More »
Educação Musical coletiva com instrumentos de arco: uma proposta de sistema em níveis didáticos. Deixe um comentário / Currículo e didática, Teses e Dissertações / airtonbatista LinkAutor: Santos, W. R. dos. (2016). Educação Musical coletiva com instrumentos de arco: uma proposta de sistema em níveis didáticos. Read More »
Transformações na prática pedagógica na Escola de Música Anthenor Navarro – Paraíba no ano 2003. Deixe um comentário / Currículo e didática, Teses e Dissertações / airtonbatista LinkAutor: Rafael, M. J. A. (2003). Transformações na prática pedagógica na Escola de Música Anthenor Navarro – Paraíba no ano 2003. Read More »
Escuta Musical: uma estratégia transdisciplinar privilegiada para o Sentipensar. Deixe um comentário / Currículo e didática, Teses e Dissertações / airtonbatista LinkAutor: Parejo e. J. P. (2008). Escuta Musical: uma estratégia transdisciplinar privilegiada para o Sentipensar. Read More »
Percepção musical e a escola tradicional no Brasil: reflexões sobre o ensino e propostas para melhoria no contexto universitário. Deixe um comentário / Currículo e didática, Teses e Dissertações / airtonbatista LinkAutor: Otutumi, C. H. V. (2013). Percepção musical e a escola tradicional no Brasil: reflexões sobre o ensino e propostas para melhoria no contexto universitário. Read More »
Avaliação em Música: um estudo sobre o relato das práticas avaliativas de uma amostra de professores de Música em quatro contextos de ensino em Salvador – Bahia. Deixe um comentário / Currículo e didática, Teses e Dissertações / airtonbatista LinkAutor: Menezes, M. P. (2010). Avaliação em Música: um estudo sobre o relato das práticas avaliativas de uma amostra de professores de Música em quatro contextos de ensino em Salvador – Bahia. Read More »