Apontamentos acerca da construção de uma teoria harmônica pós-tonal Artigos, Escuta, Percepção e Escrita Musical, Música na Escola / airtonbatista link Apontamentos acerca da construção de uma teoria harmônica pós-tonal Read More »
A Prole do Bebê n.1 e n.2 de Villa-Lobos: estratégias da textura como recurso composicional Artigos, Escuta, Percepção e Escrita Musical, Música na Escola / airtonbatista link A Prole do Bebê n.1 e n.2 de Villa-Lobos: estratégias da textura como recurso composicional Read More »
Reading music: a listening process, breaking the barriers of notation Artigos, Escuta, Percepção e Escrita Musical, Música na Escola / airtonbatista link Reading music: a listening process, breaking the barriers of notation Read More »
Entrevista com o compositor Almeida Prado sobre sua coleção de Poesilúdios para piano solo Artigos, Escuta, Percepção e Escrita Musical, Música na Escola / airtonbatista link Entrevista com o compositor Almeida Prado sobre sua coleção de Poesilúdios para piano solo Read More »
O ouvido absoluto e o ouvido relativo: vantagens e desvantagens dentro da educação musical Artigos, Escuta, Percepção e Escrita Musical, Música na Escola / airtonbatista link O ouvido absoluto e o ouvido relativo: vantagens e desvantagens dentro da educação musical Read More »
Modulação micrométrica na música de Arthur Kampela Artigos, Escuta, Percepção e Escrita Musical, Música na Escola / airtonbatista link Modulação micrométrica na música de Arthur Kampela Read More »
O sentido da análise musical Artigos, Escuta, Percepção e Escrita Musical, Música na Escola / airtonbatista link O sentido da análise musical Read More »
Som e Sonoridade: as imagens do Tempo na escuta musical Artigos, Escuta, Percepção e Escrita Musical, Música na Escola / airtonbatista link Som e Sonoridade: as imagens do Tempo na escuta musical Read More »
O uso de desenhos no estudo da percepção musical: Um estudo preliminar com crianças Artigos, Escuta, Percepção e Escrita Musical, Música na Escola / airtonbatista link O uso de desenhos no estudo da percepção musical: Um estudo preliminar com crianças Read More »
Sistema de solfejo fixo-ampliado: Uma nota para cada sílaba e uma sílaba para cada nota Artigos, Escuta, Percepção e Escrita Musical, Música na Escola / airtonbatista link Sistema de solfejo fixo-ampliado: Uma nota para cada sílaba e uma sílaba para cada nota Read More »