Entre a expressão e a técnica: a terminologia do professor de canto- um estudo de caso de pedagogia vocal de canto erudito e popular no eixo Rio- São Paulo Deixe um comentário / Performance e técnica instrumental/vocal, Teses e Dissertações / airtonbatista LinkAutor: Mariz, J. (2013). Entre a expressão e a técnica: a terminologia do professor de canto- um estudo de caso de pedagogia vocal de canto erudito e popular no eixo Rio- São Paulo Read More »
Música no berçário: formação de professores e a Teoria da Aprendizagem Musical de Edwin Gordon. Deixe um comentário / Formação docente em música, Teses e Dissertações / airtonbatista LinkAutor: Mariano, F. L. R. (2015). Música no berçário: formação de professores e a Teoria da Aprendizagem Musical de Edwin Gordon. Read More »
Sobre a formação do professor de Música: o tempo fugidio entre a aurora, o crepúsculo e o silêncio. Deixe um comentário / Formação docente em música, Teses e Dissertações / airtonbatista LinkAutor: Makino, J. M. (2013). Sobre a formação do professor de Música: o tempo fugidio entre a aurora, o crepúsculo e o silêncio. Read More »
Diferenciações e integrações: o conhecimento novo na composição musical infantil. Deixe um comentário / Construtivismo, Cognição e Psicologia, Teses e Dissertações / airtonbatista LinkAutor: Maffioletti, L. de A. (2005). Diferenciações e integrações: o conhecimento novo na composição musical infantil. Read More »
Émile Jaques-Dalcroze Sobre a Experiência Poética Da Rítmica – Uma Exposição em 9 Quadros Inacabados. Deixe um comentário / Métodos ativos, Teses e Dissertações / airtonbatista LinkAutor: Madureira, J. R. (2008). Émile Jaques-Dalcroze Sobre a Experiência Poética Da Rítmica – Uma Exposição em 9 Quadros Inacabados. Read More »
Indicadores educacionais de desenvolvimento profissional da docência em Música nos anos finais do ensino fundamental. Deixe um comentário / Formação docente em música, Teses e Dissertações / airtonbatista LinkAutor: Machado, D. D. (2014). Indicadores educacionais de desenvolvimento profissional da docência em Música nos anos finais do ensino fundamental. Read More »
A improvisação livre como metodologia de iniciação ao instrumento: uma proposta de iniciação (coletiva) aos instrumentos de cordas dedilhadas. Deixe um comentário / Performance e técnica instrumental/vocal, Teses e Dissertações / airtonbatista LinkAutor: Machado, A. C. (2014). A improvisação livre como metodologia de iniciação ao instrumento: uma proposta de iniciação (coletiva) aos instrumentos de cordas dedilhadas. Read More »
Imagens da Docência de Música na Educação Básica: Uma Análise de Textos da Revista da ABEM (1992-2013). Deixe um comentário / Revisão da produção científica em Educação Musical, Teses e Dissertações / airtonbatista LinkAutor: Macedo, V. L. F. de. (2015). Imagens da Docência de Música na Educação Básica: Uma Análise de Textos da Revista da ABEM (1992-2013). Read More »
Ser docente universitário-professor de Música: dialogando sobre identidades profissionais com professores de instrumento. Deixe um comentário / Formação docente em música, Teses e Dissertações / airtonbatista LinkAutor: Louro, A. L. de M. e. (2004). Ser docente universitário-professor de Música: dialogando sobre identidades profissionais com professores de instrumento. Read More »
A interação entre Música e poesia na construção de sentido em canções para crianças: contribuições para o processo de musicalização na perspectiva de letramento musical e inclusão cultural. Deixe um comentário / Educação Infantil, Teses e Dissertações / airtonbatista LinkAutor: Loureiro, H. E. M. N. (2016). A interação entre Música e poesia na construção de sentido em canções para crianças: contribuições para o processo de musicalização na perspectiva de letramento musical e inclusão cultural. Read More »