A sinfonia da vida: narrativa sobre a constituição do habitus docente musical. Deixe um comentário / Formação docente em música, Teses e Dissertações / airtonbatista LinkAutor: Silva, M. A. (2017). A sinfonia da vida: narrativa sobre a constituição do habitus docente musical. Read More »
Musicalização Através da Banda de Música Escolar: Uma Proposta de Metodologia de Ensaio Fundamentada na Análise do Desenvolvimento Musical dos seus Integrantes e na Observação da Atuação dos “Mestres de Banda”. Deixe um comentário / Construtivismo, Cognição e Psicologia, Teses e Dissertações / airtonbatista LinkAutor: Silva, L. E. A. da. (2010). Musicalização Através da Banda de Música Escolar: Uma Proposta de Metodologia de Ensaio Fundamentada na Análise do Desenvolvimento Musical dos seus Integrantes e na Observação da Atuação dos “Mestres de Banda”. Read More »
Construindo a Profissão Musical – Uma Etnografia Entre Estudantes Universitários de Música. Deixe um comentário / Currículo e didática, Teses e Dissertações / airtonbatista LinkAutor: Silva, J. A. S. e. (2005). Construindo a Profissão Musical – Uma Etnografia Entre Estudantes Universitários de Música. Read More »
“Vamos montar uma banda?”: um olhar sobre os processos de criação musical de crianças. Deixe um comentário / Temáticas críticas, Teses e Dissertações / airtonbatista LinkAutor: Silva, J. M. L. da. (2015). “Vamos montar uma banda?”: um olhar sobre os processos de criação musical de crianças. Read More »
Sentidos de uma pedagogia musical na escola aberta: um estudo de caso na Escola Aberta Chapéu do Sol, Porto Alegre, RS. Deixe um comentário / Escola de ensino básico e educação formal, Teses e Dissertações / airtonbatista LinkAutor: Silva, H. L. da. (2009). Sentidos de uma pedagogia musical na escola aberta: um estudo de caso na Escola Aberta Chapéu do Sol, Porto Alegre, RS. Read More »
Mais ou menos músicos: Juventude de modos de relação com a Música. Deixe um comentário / Multiculturalismo e música no cotidiano, Teses e Dissertações / airtonbatista LinkAutor: Silva, Á. D. (2013). Mais ou menos músicos: Juventude de modos de relação com a Música. Read More »
A Diversidade de Gênero e Sexualidade na Perspectiva de Licenciandos/as em Música. Deixe um comentário / Gênero, raça, minorias e ecologia, Teses e Dissertações / airtonbatista LinkAutor: Siedlecki, V. (2016). A Diversidade de Gênero e Sexualidade na Perspectiva de Licenciandos/as em Música. Read More »
Composição Musical, Interpretação e Escuta: uma aproximação semioética para a didática da Música na escola básica. Deixe um comentário / Escola de ensino básico e educação formal, Teses e Dissertações / airtonbatista LinkAutor: Serodio, L. A. (2014). Composição Musical, Interpretação e Escuta: uma aproximação semioética para a didática da Música na escola básica. Read More »
Formação e atuação docente de licenciados em Música: o contexto do Estado do Paraná. Deixe um comentário / Formação docente em música, Teses e Dissertações / airtonbatista LinkAutor: Sebben e. E. (2017). Formação e atuação docente de licenciados em Música: o contexto do Estado do Paraná. Read More »
Formação de professores para a Musicalização Infantil: Papel da extensão universitária. Deixe um comentário / Formação docente em música, Teses e Dissertações / airtonbatista LinkAutor: Schultz, A. M. V. B. (2016). Formação de professores para a Musicalização Infantil: Papel da extensão universitária. Read More »